segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Torna-te quem tu és!






Dezembro é inevitável. Por mais envolvidos no turbilhão gerado pela expectativa de mais um final de ano, sempre rola a famosa retrospectiva. E lá vamos nos recorrer ao bom e velho bloquinho de notas da memória, verificar entre risos e lágrimas o balanço final.


Entre as fatias da nossa pizza, vamos contabilizar as oportunidades profissionais, os lugares que descobrimos,  amigos que ganhamos, os que perdemos ou se perderam em alguma curva... palavras ditas, pedras atiradas, amores pela metade, amores recorrentes... sorrisos, suspiros, lágrimas, latidos e uivos.

É. Tarefa complicadinha essa. Isso porque nem sempre olhar para trás é seguro - Requer coragem, determinação e disposição para uma revista interna. Olhar no espelho além da imagem refletida, pode nos tirar da zona de conforto e do prumo. Pode gerar ansiedade, arrepios, choros inexplicáveis e repentinos. Pode nos levar a lugares que nunca estivemos. Cruzar barreiras, fronteiras, portas. Pode construir pontes. Pode derrubá-las – Pode ser que você nunca mais seja o mesmo(a).

Entretanto, esses ‘rituais” são de grande importância pois nos proporcionam crescimento. Essa nova casca quando gerada a partir de um sentimento de aceitação da verdade, nos conecta com nossa natureza mais selvagem. Nos conecta com quem somos. Cura e liberta. Faz retornar a vontade original e inocente presente nas crianças. Nos faz andar mais leves, perdoar, rir de si mesmo e ansiar o momento em que a chuva caia...


Neste final de ano, desejo que sua alma mergulhe no espelho, e lhe apresente uma pele novinha em folha!

Nenhum comentário: